10 Dicas Para Você Driblar A Cólica Menstrual



1. Procure um profissional experiente e certificado, nunca experimente com os medicamentos homeopáticos. Há casos em que remédio homeopático custa metade do preço do remédio tradicional. Que acontece é que doenças de rápida evolução precisam ser tratadas de forma imediata, portanto, tratamento tradicional deve ser complementado com a homeopatia. Inúmeras pessoas buscam a homeopatia para emagrecer, mas é fundamental que os remédios sejam recomendados por um profissional capacitado e que reconheça as deficiências dos casos particulares.

Como explica António Hipólito de Aguiar, farmacêutico, tratamento homeopático «fornece doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, quando expostas a quantidades maiores». Isso porque quando ocorre desequilíbrio da energia vital, os seres ficam mais suscetíveis a diversos tipos de doenças.

Depois disso vem um questionário detalhado, que tem como objetivo conhecer sintomas e também determinar suas causas e estabelecer um perfil homeopático do paciente. Considerada um tipo de medicina preventiva, a homeopatia diminui as crises de doenças crônicas, como rinite e asma.

As farmácias em Portugal vendem medicamentos homeopáticos com autorização do Infarmed. Já foi comprovado que esse efeito pode até mesmo ser transferido, pois se um pai, por exemplo, tem muita confiança em um tratamento para seu filho, isso pode ajudar a criança a relaxar e aplacar os sintomas da doença.

Por esse motivo, a função do médico homeopata é restaurar organismo aos estágios que precedem a vida, no caminho da cura. No entanto, há duas linhas nessa medicina: a Unicista, que utiliza apenas um medicamento por vez, e a Pluralista, que prefere fazer uma combinação de medicamentos por vez.

mais importante no tratamento do paciente alérgico é um acompanhamento global, integral, preventivo desde nascimento, com cuidados ambientais, alimentares, sempre iniciado e acompanhado pelo pediatra, homeopata ou não, evitando a automedicação médico e a busca de curas milagrosas, sem nenhum embasamento científico.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “10 Dicas Para Você Driblar A Cólica Menstrual”

Leave a Reply

Gravatar